quarta-feira , 16 de janeiro de 2019
Home / Novidades / Como foi o lançamento do livro “De Oswaldo Gomes a Fred”
Kindle paperwhite: Prático como você

Como foi o lançamento do livro “De Oswaldo Gomes a Fred”

Compartilhe:

Sim, eu sei que demorei pra caramba pra escrever sobre o lançamento do livro. Contudo, foram dias corridos, montar uma loja para vender online (Veja aqui), estudar sobre o envio de livros de maneira mais barata e postagem nos correios.

Confesso que mal consegui dormir na véspera do evento, fato que considero normal para o lançamento do  primeiro livro. Era madrugada e estava trocando mensagens com o Lúcio Bairral acertando os últimos detalhes. Dormi pouco e já parti para o aeroporto rumo ao Rio de Janeiro. Cheguei cedo ao clube e comecei os preparativos para o lançamento no Bar dos Guerreiros.

Iniciamos a venda no horário previsto e foi um sucesso, muitas pessoas comprando o livro, pedindo para tirar fotos e uma interminável fila de autógrafos. Tivemos que deixar o lançamento no meio do evento para entregar livros aos jogadores que fizeram parte da história do Fluminense e da Seleção Brasileira, como o volante Jean, o atacante Magno Alves, o goleiro Diego Cavalieri e o capitão Fred, que sempre foi muito gentil e solícito com esse projeto, inclusive escreveu o prefácio da obra.  Todos nos receberam muito bem, autografaram e tiraram fotos com o livro nas mãos. Fred é realmente um ídolo da torcida e do clube, foi o último a sair, mas dedicou todo o seu tempo aos torcedores que o aguardavam, e nos deu uma atenção imensa, um momento que não vou esquecer mais em minha vida.

Retornamos ao Bar dos Guerreiros e muitas pessoas nos esperavam para pegar autógrafos e tirar fotos, amigos, familiares e fãs. O lançamento que deveria durar apenas duas horas se estendeu até noite. Eu diria que foi um dia perfeito.

Aproveito para agradecer mais uma vez ao fotógrafo Beto Nociti, de Brasília, que cedeu a foto de capa do livro, sem cobrar absolutamente nada por isso, valorizando a arte e a obra literária. Não pôde comparecer ao evento, mas enviou seu pai, Roberto Maciel, que prestigiou o lançamento e engrandeceu ainda mais o evento.

Obrigado a todos que compareceram, foram eternizados em minha memória.

Seguem as fotos do evento:

Lançamento "De Oswaldo Gomes a Fred"

Artigos relacionados

Compartilhe:

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Empreendedor e escritor, Rodrigo Barros é bacharel em Biblioteconomia e em Sistemas de Informação, com pós-graduação em Gerência de Projetos e MBA em Gestão de Marketing.

Veja também

E por que não ter a própria editora independente?

Eu escrevo desde menino, mas a decisão de tornar-me um autor publicado surgiu em 2010, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Web Analytics