Real Time Web Analytics
sábado , 21 de Abril de 2018
Home / Currículo

Currículo

Rodrigo Barros Coordenador de Marketing - Marketing Digital, Inbound Marketing e Comunicação Corporativa.

Profissional com mais de dez anos de experiência. Carreira desenvolvida nas áreas de marketing, comunicação e TI, atuando em empresas dos segmentos tecnológico, hospitalar, comercial, esportivo, publicitário e saneamento. Bacharel em Biblioteconomia e em Sistemas de Informação, com pós-graduação em Gerência de Projetos e MBA em Gestão de Marketing, com Inglês fluente e espanhol intermediário. Conhecimento aprofundado da metodologia PMI (Project Management Institute).

Experiência em planejamento estratégico de marketing e plano de ativação 360°, incluindo negociação e gestão de budget; Pesquisa e entendimento do consumidor; Mensuração de resultados e indicadores de desempenho; Planejamento estratégico de comunicação, abrangendo comunicação corporativa, comunicação para consumidores e canal de vendas, incluindo e-commerce; Planejamento e execução de Inbound Marketing: SEO, marketing de conteúdo e redes sociais; Gestão estratégica de eventos e feiras; Experiência como designer na realização de projetos web e mídia off-line, com conhecimentos em HTML, PHP, Dreamweaver, Photoshop, Illustrator e InDesign;  Viagens a negócios na América do Sul.

Escritor com formações em roteiro e produção editorial. Autor publicado pelas editoras Estante do Autor, Cultura em Letras Edições, Andross, LiberArs, Canal 6 e Multifoco. 

 

Histórico Profissional
Coordenador de ProjetosDez/2012- Mar/2017Aegea Saneamento

Responsável por coordenar o processo de comunicação nas áreas de Relações com Investidores e Comunicação Corporativa, liderando equipes de comunicação espalhadas pelas concessões em diversos municípios do País.   - Gestão do relatório anual de sustentabilidade, atingindo o segundo lugar na categoria pela ABRASCA; - Responsável pelo controle de orçamento da área de Comunicação Corporativa, reestruturando o processo de mídia online e off-line, e com isso reduzindo os custos do setor em mais de R$ 100 mil anuais; - Gestão de contas a pagar das áreas de Comunicação Corporativa, Relações com Investidores e Planejamento Financeiro. - Padronização e reformulação da marca, identidade visual, assim como missão, visão e valores da holding e suas concessões; - Implantação de servidores web, reduzindo os custos com o serviço em mais de R$ 60 mil anuais; - Desenvolvimento e manutenção de todos os websites da instituição; - Serviços de SEO, atingindo o primeiro lugar no Google, e aumentando os acessos ao site da holding em mais de dez vezes; - Gestão e desenvolvimento de mídias sociais, e dos serviços de clipping e e-mail marketing; - Desenvolvimento do sistema de educação à distância da academia corporativa e implantação do portal do conselho, portal de comunicação e portal dos acionistas.

Consultor de MarketingAgo/2012 – Dez/2012Evolutiva Comunicação

Responsável pelos serviços de SEO, mídias sociais, campanhas online, links patrocinados, e-mail marketing e marketing digital.

Consultor de MarketingFev/2010 – Ago/2011Sportfield

Responsável pela análise de melhores estratégias de vendas online, SEO, mídias sociais, campanhas online, links patrocinados, e-mail marketing e marketing digital.

Consultor de MarketingMar/2010 – Mar/2011Fluminense Football Club

Encarregado pelo desenvolvimento e hospedagem do site oficial do clube, assim como pela implantação do serviço de e-mail e sistema de ouvidoria do clube.

Analista de SistemasJan/2008 – Fev/2010SESC - Serviço Social do Comércio (Diretório Nacional)

Responsável pela implantação, treinamento e suporte de todos os sistemas da Escola SESC de Ensino Médio, incluindo servidores e bancos de dados, e pelo desenvolvimento de aplicações web, liderando uma equipe técnica formada por três colaboradores.

- Implantação dos sistemas de refeitório, compras, suporte técnico, RH, educacional e biblioteca;

- Desenvolvimento do sistema de seleção para novos alunos e do sistema de educação à distância;

- Implantação do servidor Web, bancos de dados e desenvolvimento do website da companhia.

Coordenador de ProjetosFev/2006 – Dez/2008MARG Consultoria e Soluções Tecnológicas

Responsável por coordenar a implantação de servidores e estações PACS dos sistemas de radiologia em hospitais e clínicas, liderando uma equipe técnica formada por cinco colaboradores.

- Implantação, manutenção e suporte de servidores e estações dos sistemas de radiologia do Hospital Pasteur, Rede d´Or, Hospital São Lucas, Complexo Hospitalar de Niterói, entre outros;

- Implantação do servidor Web, bases de dados e desenvolvimento do website da companhia;

- Design de máscaras gráficas para a interface de spools gerados pelo IBM AS400 Series.

Formação
MBA em Gestão de MarketingConclusão em 2015Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas (FMU)
Pós-Graduação em Gerencia de ProjetosConclusão em 2012Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
Graduação em Sistemas de InformaçãoConclusão em 2006Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy (UNIGRANRIO)
Graduação em Biblioteconomia e DocumentaçãoConclusão em 1999Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
Habilidades
Webdesign
HTML/CSS
Wordpress
Moodle
Joomla
Photoshop
Illustrator
SEO
Google Analytcs
Google Adwords / Facebook Ads
Mídias Sociais
E-commerce
Redação / Conteúdo
E-mail Marketing
Gestão de Projetos
Análise de Requisitos
Análise de Sistemas
Análise de Negócios
Implantação de Sistemas
Marketing Esportivo
Treinamento