quinta-feira , 20 de setembro de 2018
Home / Novidades / Poema “O Dom de Escrever” vence Prêmio Strix de Literatura
Kindle paperwhite: Prático como você

Poema “O Dom de Escrever” vence Prêmio Strix de Literatura

Compartilhe:

No último sábado ocorreu a premiação dos vencedores do Prêmio Strix de Literatura, promovido pela Editora Andross, durante o evento Livros em Pauta.

Duas publicações minhas haviam sido indicadas como finalistas, o poema “O Dom de Escrever” e o conto “O Sopro do Dragão”, publicados nas antologias Metamorfoses e Etéreo, respectivamente.  Por fim, o poema “O Dom de Escrever” foi o vencedor Prêmio Strix de Literatura, um orgulho inenarrável para este escritor.

Confesso que fiquei surpreso com ambas as indicações, porque foi a primeira vez que participei das coletâneas da Andross, sendo indicado por um poema e por um conto de literatura fantástica, o primeiro que escrevi com esta temática, justamente para atender às exigências da coletânea.

Se a indicação foi para mim uma surpresa e orgulho pelo trabalho reconhecido, vencer o prêmio foi indescritível. Assim como disse em meu discurso ao receber a estatueta do Strix, a maior emoção foi ter vencido com um poema, porque abracei a poesia assim que aprendi a escrever, um dom herdado de meu pai, também poeta, que não só me presenteou com seu talento de escritor, como também me ensinou métricas, rimas e os prazeres da leitura.

Que seja o primeiro de muitos prêmios na literatura.

Compartilhe:

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Empreendedor e escritor, Rodrigo Barros é bacharel em Biblioteconomia e em Sistemas de Informação, com pós-graduação em Gerência de Projetos e MBA em Gestão de Marketing.

Veja também

E por que não ter a própria editora independente?

Eu escrevo desde menino, mas a decisão de tornar-me um autor publicado surgiu em 2010, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Web Analytics