Real Time Web Analytics
sexta-feira , 20 de Abril de 2018
Home / Poemas

Poemas

Cálice

Ao negro cabe a barriga vazia, Não se pode lutar por liberdade. Driblar a fome não lhe cabia. Ousou ser a voz da diversidade. Quis ser política, mestre e cientista, Sair da Maré sem esperar sequela. Arriscou ser mais do que cotista, Livrando-se dos grilhões de uma favela. Do preto …

Leia mais »

Outono

Quando o equinócio inaugura a estação, Duas metades se tornam iguais, O amanhecer interrompe a escuridão, A lua surge em momentos finais. A era de saturno se inicia Um novo tempo se espera, A responsabilidade auspicia, A maturidade opera. Não se faz necessário temor, O futuro a Deus pertence, No …

Leia mais »

Pobre Paulo

Ciclovia que agora importuna, Inibe diversas mazelas. A indignação que gera lacuna, Das sacadas ouvimos panelas. Se nos Jardins tem alegria, Falta certo discernimento. Tristeza tem a periferia, Sem água e saneamento. Se pra estudante falta escola, Sempre sobra pancadaria. Ensino virou esmola, Nas mãos da patifaria. Se a PM …

Leia mais »

Para Heloísa

Para Heloísa Quando o sol surgiu em Teresina, Em meu peito fez o amor brotar. Uma flor em forma de menina, Reconheceu-me no primeiro olhar. O carinho dos que me geraram, Deram-me as linhas que sigo. Nos caminhos em que me guiaram, Tornei-me mais protetor que o abrigo. Em meu …

Leia mais »