Kindle paperwhite: Prático como você

Rodrigo Barros

 
Rodrigo Barros
Coordenador de Marketing – Marketing Digital, Inbound Marketing e Comunicação Corporativa.
(11) 98548-1229
São Paulo/SP
Habilidades
Webdesign
HTML/CSS
WordPress
Moodle
Joomla
Photoshop
Illustrator
SEO
Google Analytcs
Google Adwords / Facebook Ads
Mídias Sociais
E-commerce
Redação / Conteúdo
E-mail Marketing
Gestão de Projetos
Análise de Requisitos
Análise de Sistemas
Análise de Negócios
Implantação de Sistemas
Marketing Esportivo
Treinamento

Profissional com mais de dez anos de experiência. Carreira desenvolvida nas áreas de marketing, comunicação e TI, atuando em empresas dos segmentos tecnológico, hospitalar, comercial, esportivo, publicitário e saneamento. Bacharel em Biblioteconomia e em Sistemas de Informação, com pós-graduação em Gerência de Projetos e MBA em Gestão de Marketing, com Inglês fluente e espanhol intermediário. Conhecimento aprofundado da metodologia PMI (Project Management Institute).

Experiência em planejamento estratégico de marketing e plano de ativação 360°, incluindo negociação e gestão de budget; Pesquisa e entendimento do consumidor; Mensuração de resultados e indicadores de desempenho; Planejamento estratégico de comunicação, abrangendo comunicação corporativa, comunicação para consumidores e canal de vendas, incluindo e-commerce; Planejamento e execução de Inbound Marketing: SEO, marketing de conteúdo e redes sociais; Gestão estratégica de eventos e feiras; Experiência como designer na realização de projetos web e mídia off-line, com conhecimentos em HTML, PHP, Dreamweaver, Photoshop, Illustrator e InDesign;  Viagens a negócios na América do Sul.

Escritor com formações em roteiro e produção editorial. Autor publicado pelas editoras Estante do Autor, Cultura em Letras Edições, Andross, LiberArs, Canal 6 e Multifoco. 

 

Histórico Profissional
Aegea Saneamento
Coordenador de ProjetosDez/2012- Mar/2017

Responsável por coordenar o processo de comunicação nas áreas de Relações com Investidores e Comunicação Corporativa, liderando equipes de comunicação espalhadas pelas concessões em diversos municípios do País.   – Gestão do relatório anual de sustentabilidade, atingindo o segundo lugar na categoria pela ABRASCA; – Responsável pelo controle de orçamento da área de Comunicação Corporativa, reestruturando o processo de mídia online e off-line, e com isso reduzindo os custos do setor em mais de R$ 100 mil anuais; – Gestão de contas a pagar das áreas de Comunicação Corporativa, Relações com Investidores e Planejamento Financeiro. – Padronização e reformulação da marca, identidade visual, assim como missão, visão e valores da holding e suas concessões; – Implantação de servidores web, reduzindo os custos com o serviço em mais de R$ 60 mil anuais; – Desenvolvimento e manutenção de todos os websites da instituição; – Serviços de SEO, atingindo o primeiro lugar no Google, e aumentando os acessos ao site da holding em mais de dez vezes; – Gestão e desenvolvimento de mídias sociais, e dos serviços de clipping e e-mail marketing; – Desenvolvimento do sistema de educação à distância da academia corporativa e implantação do portal do conselho, portal de comunicação e portal dos acionistas.

Evolutiva Comunicação
Consultor de MarketingAgo/2012 – Dez/2012

Responsável pelos serviços de SEO, mídias sociais, campanhas online, links patrocinados, e-mail marketing e marketing digital.

Sportfield
Consultor de MarketingFev/2010 – Ago/2011

Responsável pela análise de melhores estratégias de vendas online, SEO, mídias sociais, campanhas online, links patrocinados, e-mail marketing e marketing digital.

Fluminense Football Club
Consultor de MarketingMar/2010 – Mar/2011

Encarregado pelo desenvolvimento e hospedagem do site oficial do clube, assim como pela implantação do serviço de e-mail e sistema de ouvidoria do clube.

SESC – Serviço Social do Comércio (Diretório Nacional)
Analista de SistemasJan/2008 – Fev/2010

Responsável pela implantação, treinamento e suporte de todos os sistemas da Escola SESC de Ensino Médio, incluindo servidores e bancos de dados, e pelo desenvolvimento de aplicações web, liderando uma equipe técnica formada por três colaboradores.

– Implantação dos sistemas de refeitório, compras, suporte técnico, RH, educacional e biblioteca;

– Desenvolvimento do sistema de seleção para novos alunos e do sistema de educação à distância;

– Implantação do servidor Web, bancos de dados e desenvolvimento do website da companhia.

MARG Consultoria e Soluções Tecnológicas
Coordenador de ProjetosFev/2006 – Dez/2008

Responsável por coordenar a implantação de servidores e estações PACS dos sistemas de radiologia em hospitais e clínicas, liderando uma equipe técnica formada por cinco colaboradores.

– Implantação, manutenção e suporte de servidores e estações dos sistemas de radiologia do Hospital Pasteur, Rede d´Or, Hospital São Lucas, Complexo Hospitalar de Niterói, entre outros;

– Implantação do servidor Web, bases de dados e desenvolvimento do website da companhia;

– Design de máscaras gráficas para a interface de spools gerados pelo IBM AS400 Series.

Formação
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas (FMU)
MBA em Gestão de MarketingConclusão em 2015
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
Pós-Graduação em Gerencia de ProjetosConclusão em 2012
Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy (UNIGRANRIO)
Graduação em Sistemas de InformaçãoConclusão em 2006
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
Graduação em Biblioteconomia e DocumentaçãoConclusão em 1999

Sobre Rodrigo Barros

Empreendedor e escritor, Rodrigo Barros é bacharel em Biblioteconomia e em Sistemas de Informação, com pós-graduação em Gerência de Projetos e MBA em Gestão de Marketing. Fundador e editor chefe na Cartola Editora.

Veja também

É preciso dar fim à “cultura do eu”

  Rodrigo Barros Coordenador de Marketing – Marketing Digital, Inbound Marketing e Comunicação Corporativa. rodoinside@gmail.com …

Web Analytics