Kindle paperwhite: Prático como você

1976 – Torneio de Paris

O Torneio de Paris, realizado em 1976, foi um quadrangular disputado no Estádio Parc des Princes entre as equipes de Fluminense, Paris Saint-Germain, Combinado Europeu e a Seleção Olímpica Brasileira.

A delegação Tricolor embarcou na noite de 20 de junho, no voo número 610 da Varig, chefiada pelo Vice-Presidente de Interesses Legais José Carlos Vilela Rabelo, ao lado do treinador Mário Travaglini e do supervisor de futebol Domingos Bosco. A equipe que viajou para a disputa do torneio contava com os seguintes jogadores: Renato, Niélsen, Carlos Alberto Torres, Miguel, Fernando, Carlinhos, Edval, Rodrigues Neto, Pintinho, Rubens Galaxe, Gil, Doval, Paulo César Caju, Rivellino, Dirceu, Luís Alberto e Kléber.

O Fluminense estreou no torneio contra a equipe do Paris Saint-Germain na tarde de 22 de junho. Com atuação de gala de Rivellino, que marcou os dois gols da partida, o Tricolor iniciou o torneio com vitória. A segunda partida foi contra um combinado europeu, chamado de “Os Chuteiras de Ouro”, pois fora formada por jogadores famosos como Petrovic, Suurbier, Van Hannegen, Georgescu, Six e Rensenbrink. O Fluminense não se intimidou e venceu de virada por 3 a 1, com gols de Paulo César, Doval e Carlos Alberto Torres. Com a vitória o Tricolor conquistou a taça e sequer precisou atuar contra a seleção olímpica do Brasil.

O “Capita” com a Taça

 

Carlos Alberto Torres levantou a taça, uma réplica da Torre Eiffel, avaliada na época em US$ 5.500. O mundo passou a conhecer a Máquina Tricolor e a imprensa europeia não poupou elogios à equipe, passando a denominar Rivellino como “le meilleur du monde“, o melhor jogador do mundo.

Os jogos:
Fluminense 2 x 0 Paris Saint Germain

Data: 22/06/76

Estádio: Parc des Princes

Equipe tricolor: Renato, Rubens Galaxe, Torres, Miguel e Rodrigues Neto; Pintinho, Kléber e Rivellino (depois Dirceu ); Gil (depois L. Alberto ), Doval e Paulo César Caju. 

Gols: Rivellino (2)

Árbitro: Não informado

 

Fluminense 3 x 1 Combinado Europeu

Data: 24/06/76

Estádio: Parc des Princes

Equipe tricolor: Renato, Rubens Galaxe, Torres, Miguel (depois Edval) e Rodrigues Neto; Pintinho, Kléber e Rivellino (depois Carlinhos); Dirceu, L. Alberto, Doval e Paulo César Caju.

Gols: Paulo César Caju, Doval e Torres (de pênalti )

Árbitro: Robert Wurtz

 

Outros Resultados:

Combinado Europeu 3 x 2 Seleção Olímpica Brasileira

Seleção Olímpica Brasileira 2 x 1 Paris Saint-Germain

 

 

 

Web Analytics