Kindle paperwhite: Prático como você

1984 – Torneio de Seul

Em virtude das comemorações de inauguração do Estádio Olímpico de Seul, onde seriam realizados os jogos olímpicos de 1988, foi realizado o Torneio Internacional de Seul, na Coréia do Sul. Foram convidadas a Seleção de Camarões e a Equipe do Fluminense para a disputa do torneio junto com a Seleção Olímpica da Coréia do Sul e a Seleção da Coréia do Sul.

A delegação tricolor embarcou no dia 26 de setembro para Seul, via Los Angeles para uma série de quatro jogos a serem realizados nos dias 2, 4, 6 e 8 de outubro. O chefe da delegação era o vice de futebol, Antônio de Castro Gil, que ao lado do treinador Carlos Alberto Torres, do preparador físico Lúcio Novelli, do médico Alcir Laranja, do massagista Edson Santos e do roupeiro Aloísio comandavam a equipe formada por: Paulo Vítor, Aldo, Duílio, Ricardo Gomes, Branco, Jandir, Renê, Assis, Romerito, Washington, Tato, Ricardo Lopes, Vica, Leomir, Roberto, Paulinho e Renato. Da consagrada equipe da década de 1980, apenas Delei não viajou, por não ter ainda renovado seu contrato com o clube.

O Fluminense receberia US$ 105 mil pelos três primeiros jogos, e caso ficasse com a taça receberia o montante de US$ 320 mil. Na estreia, o Fluminense não passou de um 0 a 0 com a Seleção da Coréia do Sul, na inauguração do estádio. Na sequencia, o Tricolor venceu a Seleção Olímpica do País por 3 a 0, com gols de Washington, Romerito e Aldo.  Na última partida, o Flu bateu a Seleção de Camarões por 3 a 1, com gols de Romerito, Washington e Assis.

Na preliminar de estreia, a Seleção Olímpica da Coréia venceu a Seleção de Camarões por 5 a 0.  O resultado do jogo entre as Seleções Olímpica e Principal da Coréia não teve seu resultado divulgado e por ter o maior número de pontos após os confrontos, o Fluminense foi declarado o campeão da taça.

Os Jogos:
Inauguração do Estádio Olímpico de Seul

Fluminense 0 x 0 Coréia do Sul ( principal )
Neste jogo, Ricardo Gomes sofreu uma entorse no joelho e foi substituído por Vica.

Na preliminar:
Seleção Olímpica da Coréia 5 x 0 Seleção de Camarões

Fluminense 3 x 0 Seleção Olímpica da Coréia
Os gols tricolores foram marcados por Washington, Romerito e Aldo

Fluminense 3 x 1 Seleção de Camarões
Gols do Flu: Romerito, Washington e Assis

Web Analytics