Esse artigo inicia-se com uma pergunta que muitos dos profissionais de marketing se fazem, independente de trabalhar ou não com literatura: O Google Plus faz diferença? O Google flerta com as redes sociais há algum tempo. Sua primeira tentativa foi o Google Buzz, seguida do Google Wave e do Google …
Leia mais »Marketing Literário: Pinterest para autores
O Pinterest foi criado para ser uma ferramenta de descoberta visual que visa salvar ideias criativas para posterior utilização. O objetivo é simples, você dá um “pin” em uma imagem que lhe interessa, e essa fica salva em seu perfil para consultas futuras. De ferramenta para designers, a rede social …
Leia mais »Marketing Literário: Como promover seus livros no Snapchat
De todas as redes sociais em que tenho um perfil, a que menos utilizo é o Snapchat. Primeiro porque sempre achei sua existência desnecessária, já que a princípio, tudo que um escritor pode fazer no Snapchat, ele pode fazer também no Instagram, inclusive enviar imagens privadas. A única grande diferença …
Leia mais »Da Rebelião à Glória: Lançamento no Rio de Janeiro
Após evento de pré-lançamento na 24ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, o livro “Da Rebelião à Glória: O Fluminense e a conquista da Primeira Liga” será lançado no Rio de Janeiro, no próximo dia 1º de outubro. A obra registra a insatisfação dos principais clubes do País com …
Leia mais »